O blogue está vivo

Desde que criei este blogue (chamava-lhe habitualmente blog), não me lembro de um intervalo tão longo entre publicações (chamava-lhes posts). Ainda lhe chamo blog, ainda chamo posts aos artigos, textos ou publicações que aqui escrevo. Não mudei de perspectiva, não mudei de linguagem e não perdi ou adquiri qualquer tipo de preconceito em relação a estes termos. Também não lhe chamo mudança, se a consideramos numa lógica de troca, inversão ou permuta. Mas posso chamar-lhe “mudança” se, antes, a entendermos como transformação, evolução ou crescimento.

Foi nesse processo de construção permanente que este blogue entrou. Foi, é, e penso continuar a ser um tijolo importante na construção do [meu] ser. Mas o tempo dele mudou. Mudou porque as coisas simples, pequenas e menos tecnológicas se têm sabido impor. Um desenho infantil, como este que ilustra o post, é tão importante como uma reflexão metafísica, é mais importante que o grande jogo ou acontecimento de que todos falam mas que é feito esquecer pelo próximo, ainda maior, ainda mais luminoso, ainda mais alto, ainda mais caro, ainda, ainda, ainda, nada. Mas o desenho infantil precisa de tempo, precisa de investimento, precisa de mim, inteiro.

Tudo é tão absoluto quanto relativo consegue ser. É por isso que escolho o desenho feito por e com uma criança, as bolas de sabão que se partilham: as que sobem até perder de vista, as que rebentam na nossa mão, as que salpicam os olhos, as que não conseguimos fazer, as que não fizemos… e vamos fazer, agora.

Anúncios

3 Responses to O blogue está vivo

  1. Sónia diz:

    Boa escolha! 🙂

  2. João Leal diz:

    Continua a “crescer” e a dar vida a este blog. Esperaremos sempre por isso!

  3. leuraqua diz:

    Muitas bolinhas de sabão : ] Matizadas e cheias de possibilidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: