Dia internacional da mulher

Porque há mulheres. Porque todos temos uma mãe [que é mulher]. Porque a mulher é mulher. Mas acima de tudo porque a mulher é símbolo da vida, porque é um ser humano…

…e porque todos os dias deveriam ser dias de tudo e de todos.

6 Responses to Dia internacional da mulher

  1. A Rodrigues diz:

    E tu apoias esta discriminação? Tu que não gostas que se distingam os géneros? Tu que preferes falar em pessoas do que falar em gajas ou gajos?
    Toca de fazer uma revolução. Não ao dia da mulher.

    😉

  2. João Sá diz:

    Qual discriminação? Acho que estamos a perceber mal a mensagem!
    Eu não gosto que se distingam? Claro que gosto. Sendo heterossexual, até tenho preferência. Já viste se não os distinguisse? Era capaz de ser um bocado confuso.

    Agora mais a sério: analisa com atenção a última mensagem, depois da fotografia.
    Para variar um pouco de exemplos, vamos para as cores…
    O azul não é vermelho, tal como o branco não é preto e por aí fora: são diferentes. E ainda bem. É importante distinguir e assumir as diferenças sem complexos. O que não é bom, e é nessa perspectiva que eu me coloco (em relação às cores, aos homens, mulheres e a muitas outras coisas), é dizer assim: porque eu sou azul e tu és vermelho, vamos lá fazer uma competição. Isso é que é completamente primário e sem qualquer sentido dado o nosso estado de desenvolvimento actual.

  3. Sónia Duarte diz:

    Sendo homossexual, também terias preferência João… Isso é que é discriminação!
    “Agora mais a sério…” A discriminação começou nas razões pelas quais as mulheres se manifestaram a 8 de Março de 1857 e nas razões pelas quais morreram nesse dia. Não sou a favor de discriminação positiva a favor do povo judeu, mas se criarem um dia das vítimas da Holocausto, não vou para criar um movimento contra.

    “Todos os dias deveriam ser de tudo e de todos” – concordo plenamente!!!

  4. A Rodrigues diz:

    Eu quero um de “de mim”.
    Assim não me podem acusar de discriminação, estarei a discriminar-me só a mim.

  5. João Leal diz:

    O dia da mulher só tem sentido enquanto houver mesmo diferenças entre Homem e Mulher! No dia em que deixarem de existir este dia deixa de ter significado.

  6. Sónia Duarte diz:

    “Diferenças” ou “discriminação” João Leal?

Deixe uma Resposta

