iTablet

A Apple, pela voz de Steve Jobs, deverá fazer hoje às 18 horas aquela que poderá ser a sua grande revelação do ano. Trata-se do iTablet, um  tablet pc (ou um netbook sem teclado) que reúne num único dispositivo um portátil, um telemóvel, uma consola de jogos e um leitor de livros electrónicos. Não há garantias de que o nome oficial seja iTablet. Há apostas para iTablet, iPad ou iSlate. O preço deverá situar-se entre os 800 e os 1000 dólares.

Isoladamente parece não trazer nada de revolucionário. No entanto, juntando várias funções num único dispositivo, associadas a um design e a uma interface minimalistas, funcional e intuitivo – valores que têm caracterizado os produtos da Apple -, poderá revelar-se um factor de mudança nos hábitos sociais e no uso dado à tecnologia. A ocorrer, a chave desta mudança não estará apenas no dispositivo, mas antes na [expectável] inovação no acesso a conteúdos como livros ou jornais. A ocorrer, a grande inovação estará no papel desempenhado pelo iTablet: intermediário entre os produtores de conteúdos e o consumidor.

Anúncios

5 Responses to iTablet

  1. João Sá diz:

    E o nome escolhido foi iPad.

  2. A Rodrigues diz:

    Pois parece que não é iPad. O nome já está registado.

  3. João Sá diz:

    Teriam de mudar muita coisa…
    http://www.apple.com/ipad/

    Mas parece que é apenas um registo, não uma patente, e que até expira em Setembro, sendo que não estão relacionados.

    De qualquer modo, para mim são apenas nomes… tanto que, ontem, aquando do lançamento, li iPad e logo a seguir fui escrever iTab.
    Tecnologicamente também não é revolucionário. Apenas tem algumas ligeiras inovações (processador A4 da apple…), sendo conservador noutras.
    Claro que isso não lhe retira os valores tradicionais da apple, que são interessantíssimos relativamente aos efeitos que têm em termos sociais e de mercado.

  4. A Rodrigues diz:

    “O iPad foi o vencedor dos prémios Fiasco deste ano. O tablet da Apple foi a tecnologia mais votada em sete finalistas com mais de 4 mil votos recebidos”

    in Sol

  5. João Sá diz:

    Essa afirmação do Sol poderá vir a ser verdadeira, mas por agora é gratuita e prematura, mesmo se resulta de uma votação. Daqui a 1 ano talvez possamos fazer um balanço sobre o impacto que este tipo de equipamentos teve/terá. A Microsoft também quer entrar na luta com o Courier: http://pplware.sapo.pt/gadgets/courier-o-tablet-da-microsoft/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: