Nexus One

Quando a google decide lançar um novo produto convém ver do que se trata. Neste caso, não só convém ver do que se trata mas observar em detalhe, ou não estivéssemos a falar da entrada da Google no mercado dos equipamentos de comunicação móvel. Este smartphone será com certeza mais um passo importante no caminho da Internet always on, com os serviços que utilizamos no computador [realmente] acessíveis a partir de qualquer lugar.

Foi uma entrada preparada há algum tempo através do sistema operativo Android, que já vai na versão 2.1 – a incluída neste telefone. Não é, portanto, o primeiro telemóvel com o sistema da google. Mas é o primeiro que se assume em pleno, sem medos e com vontade de enfrentar pesos pesados como o consolidado iPhone.

O modelo de comercialização também é inovador. Pode ser adquirido a partir daqui, embora não ainda em Portugal.

Neste telefone 3G fabricado pela HTC, de entre as características técnicas destaca-se o processador Qualcomm QSD 8250 1 GHz, o sistema AGPS, a câmara de 5 MP e o sistema speech-to-text que permite ditar texto para escrever um email ou enviar mensagens no twitter.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: