Diferenças PS(D)

O PSD de Ferreira Leite defende os ricos:

(…)

Soltando risos na plateia, disse que “mal vai o país se começa a olhar para os chamados ricos com olhos de menos consideração”. “Eu em relação aos ricos há apenas um sentimento que tenho e que é: tenho pena de não o ser. Fora isso, o país só progride e todos só têm vantagem que existam ricos”. Opondo-se à “perseguição social” dos ricos, Ferreira Leite disse que “tributava os seus bens em impostos indirectos”.

Para a ex-ministra das Finanças, o problema do país reside no modelo económico centrado no Estado. Por isso, propôs a “mudança total” na maneira do Estado encarar a economia.

(…)

O PS de José Sócrates quer um Estado presente:

(…)

Os socialistas não guardaram, do seu programa, uma única novidade para a sessão das Novas Fronteiras ontem realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Todas as medidas tinham já sido divulgadas nas últimas semanas, a maior parte das quais por iniciativa do próprio José Sócrates. No plano político, portanto, o sinal estava dado, mas ontem o líder do PS carregou nas cores: um Estado interventivo, que seja capaz de enfrentar a crise económica e de criar condições para dar um novo fôlego à economia, é o que o partido propõe. Sem, no entanto, quantificar o custo do conjunto de medidas que avança.

(…)

Nada de novo, portanto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: