Corninhos

manuelpinhoNão fosse um caso triste e tinha graça. Seria apenas mais uma gafe de Manuel Pinho.

Demitiu-se. Melhor.

Quem esteve bem foi José Sócrates. Agiu rapidamente e disse o que devia. Nunca vi José Sócrates ter uma atitude tão acertada como neste caso.

Encerrado.

3 respostas a Corninhos

  1. Sónia Duarte diz:

    Discordo. O problema não foi o gesto, mas a capacidade de insulto e, de forma mais ou menos refinada, já bastantes elementos deste Governo deram provas de que a partilham despudoradamente e nós professores temos obrigação de nos lembrar disso. Sócrates fez o que tinha de fazer, porque não lhe restava outro remédio e porque lhe convinha. Agora todos falam da má educação de Manuel Pinho e desviou-se a atenção da questão central: Manuel Pinho anunciou durante um jogo para o qual foi convidado a oferta da EDP de cinco mil euros destinados à aquisição de novos equipamentos para o Sport Clube Mineiro Aljustrelense. Era a isto que estava a reagir quando procedeu como procedeu. E isso é bem mais grave e por isso não ia ele ser demitido…

  2. João Sá diz:

    Sim, o problema não foi [apenas] o gesto. Mas a demissão não foi pelo gesto, foi por ele e pelo que significa.
    Quanto a José Sócrates, não me surpreenderia se ele insistisse em manter Manuel Pinho. Manteve outros depois de absolutas e completas desautorizações, com acções que tiveram/têm/terão mais impacto que este gesto.
    Quanto ao elogio que faço a Sócrates, refere-se exclusivamente a esta situação. Não tenho falta de memória nem ele passou a ter, para mim, o valor que não tem.
    Quanto a Manuel Pinho ser carteiro de cheques de uma empresa, é triste e condenável mas é um caso menor e bem mais transparente que outros que todos conhecemos.

  3. MAMFA diz:

    Sim o Sócrates fez o que tinha de fazer, sem outra opção, contudo já o deveria ter feito com outros ministros por cousa de outras palavras e gestos feitos e ditos por ministros inclusive as figuras tristes que a Sr.ª Ministra já fez em escolas na presença de alunos, mas como não veio a publico (pois há censura na tv) não lhe aconteceu nada. Mas como o Sr. Ministro Manuel Pinho o fez no parlamento com a TV em directo não dava para camuflar o que acontece demasiadas vezes. É triste mas é a nossa politica, o nosso Governo, e triste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: