Reembolso do IRS

Estou estupefacto!

Quando contava receber o reembolso do IRS apenas em Setembro, como tem sido habitual em anos anteriores, deparo-me com ele, hoje, dia 17 de Junho.

10 respostas a Reembolso do IRS

  1. M.Afonso diz:

    É parece que o \”Ti Socrates\” cumpriu o que prometeu nesse sentido… Também recebi o meu exactamente um mês depois da data de entrega.
    Mas com os meios tecnológicos de hoje também não é dificil prometer e cumprir uma coisa dessas.
    Alias, nem sei porque ainda é preciso um mês inteiro para validar uma declaração de IRS.

  2. João Sá diz:

    Provavelmente porque quanto mais tempo estiver do lado deles mais hipótese têm de capitalizar juros com o nosso dinheiro num qualquer tipo de aplicação…

  3. humberto diz:

    Tinha sido noticiado que os reembolsos (declarados online) iriam ser entregues muito mais cedo. Acho que veio no âmbito do pacote anti-crise. A diferença é que as pessoas agora podem endividar-se mais cedo🙂
    Temos de ser justos, de facto a DGCI melhorou bastante. Ainda tem certamente onde melhorar, mas atingiram um nível decente de eficácia.

  4. João Sá diz:

    Concordo que a DGCI tem vindo a melhorar. É de aplaudir.

    Mas, perguntemos também, se tem sido possível melhorar o \”sub-sub-sistema que nos cobra impostos\” porque não será possível melhorar também os \”sub-sistemas\” de justiça, saúde e educação?

    Quanto às notícias, fico sempre desconfiado… quando as \”verdades\” começarem a ser mais regulares, baixarei a guarda. Esta já conta… mas ainda faltam muitas…

  5. A Rodrigues diz:

    Infelizmente eu não recebi o meu. Recebi um e-mail e uma carta a dizer o seguinte:
    “As retenções na fonte declaradas são superiores às que temos conhecimento.”

    Verdade. Isto porque declarei mais rendimentos do que aqueles que lhes foram declarados por uma das empresas a quem prestei serviços.

    Contudo o respectivo e-mail deveria dizer “Os rendimentos declarados são superiores aos que temos conhecimento.”

    Mas não. Apenas mencionaram as retenções na fonte. Se declararmos mais rendimentos não faz mal, mas se declararmos mais retenções, ai sim já é um problema. Parece que o sistema informático é tão eficiente que só detecta discrepâncias se estas forem prejudiciais ao Estado.

    Curiosamente as retenções na fonte são directamente dependentes dos rendimentos. Logo se eu declarei maiores rendimentos deveria ter declarado maiores retenções. Mas até isso eles ignoram.

  6. João Sá diz:

    A. Rodrigues, eles lá sabem. É porque não mereces!😆

  7. Sónia Duarte diz:

    Muito pertinente esse comentário acerca da capitalização dos juros com o nosso dinheiro. Costumo fazer essa associação quando oiço os professores a falar no atraso no pagamento de horas extraordinárias… Devíamos exigir o reembolso dos juros que nós podíamos ter capitalizado!!!

  8. Vera Maia diz:

    Popis, hoje, dia 29 de Junho eu ainda tenho a conta a zeros. Sou da 2ª fase e não recebi ainda nada. No PF diz lá Declaração com Reembolso mas ainda naõ mandaram nada. São uns mentirosos, uns cobardes, sem carácter….nunca cumprem o que prometem….só me lá deixaram o valor que tenho a receber mas mandar esse valor tá quieto…e diziam eles que era até 30 deste mês, ou seja, amanhã….eu é que nunca deveria ter acreditado, logo, não estaria sempre à espera, logo não ficava angustiada e desiludida.

    Bem Haja!

  9. João Sá diz:

    Vera, publicaram agora um comunicado que diz já terem sido concluídos todos os reembolsos.
    Está aqui: http://www.portugal.gov.pt/pt/GC17/Governo/Ministerios/MFAP/Notas/Pages/20090630_MEF_Com_IRS.aspx
    Caso o seu não tenha sido feito, convém averiguar. Pode haver algum problema.

  10. XARROsTEAM diz:

    Acho engraçado toda esta gente que andou anos e anos a receber irs só para setembro e mais….agora por um dia ou dois o Sócrates é isto e mais aquilo….Esperem até terem a manelinha a mandar nisto e depois conversamos….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: