Listas de professores

Todos sabemos, e mesmo que não saibamos parece-me fácil de admitir, que qualquer informação relativa à colocação de professores, por ter reflexos directos na vida profissional e pessoal dos professores e das respectivas famílias, é sensível e geradora de ansiedade(s). Por estas e por outras razões que não adianta explorar agora, o mínimo que se esperava do Ministério da Educação, e em particular da DGRHE- Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação, seria a definição e publicitação clara das datas em que a informação é disponibilizada. Quem conhece o processo sabe que, muitas vezes, não é isso que acontece. É o que se está a passar agora. Todos os professores que conheço e que concorreram no concurso que agora decorre aguardam ansiosamente por novidades. Visitam o site da DGRHE à procura de novidades num ritual que se repete dia-após-dia.

Hoje (dia 19 de Maio de 2009), apesar do referido site se manter sem alterações no que às listas de ordenação respeita, foi publicado na 2ª série do Diário da República o Aviso n.º 9730/2009. Este aviso, da DGRHE, com data de 14 de Maio de 2009, diz:

… informam -se todos os interessados de que, a partir desta data, são publicitadas as listas provisórias dos candidatos admitidos e ordenados e dos candidatos excluídos …

O ponto I-2 do mesmo aviso diz:

As listas provisórias de ordenação e de exclusão encontram -se disponíveis para consulta e impressão no sítio da Internet da DGRHE em http://www.dgrhe.min-edu.pt.

E o ponto I-3 diz:

Neste mesmo sítio, estão disponíveis, para consulta e impressão, na ligação respectiva (link), os verbetes a que os candidatos têm acesso, introduzindo o seu número de candidato e respectiva palavra -chave.

O meu relógio indica 10 horas e 24 minutos mas não encontro nada disto no site da DGRHE.

Alguém anda a brincar com a vida de milhares de pessoas!

Anúncios

9 Responses to Listas de professores

  1. Transcrevi para o blog “Pérola de Cultura” esta notícia sobre as listas de professores.
    Espero que não se importe.
    http://peroladecultura.blogspot.com
    Enviei um e-mail para o endereço electrónico deste blog, onde poderá ver o meu nome verdadeiro.
    Abraços.

  2. Sónia Duarte diz:

    Pior ainda foi o que aconteceu com os professores de Espanhol:

    http://www.dgrhe.min-edu.pt/Portal/WebForms/Docentes/PDF/Recrutamento/2009/NOTA%20INFORMATIVA%20%20-%20Espanhol.pdf

    Quem trabalha para nós merece mais respeito e o ME depois de “ameaçar” há cerca de um mÊs, deixar suspender o concurso, apesar de questionado pela Associação de Professores de Espanhol Língua Estrangeira (APPELE), não prestou desde então quaisquer esclarecimentos neste sentido (apesar de na imprensa espanhola terem continuado a sair notícias com dados que não eram divulgados cá). Foi hoje e desta forma que tudo se soube…
    Lamentável, no mínimo…

  3. João Sá diz:

    Parece que lá sairam as listas de ordenação pelo meio da tarde.
    Quanto à situação do espanhol é mais grave ainda. Cheira a esturro. Não surpreende, mas ainda assim não deixa de ser triste a desconsideração com que o ME trata os professores.

  4. […] Listas de professores Todos sabemos, e mesmo que não saibamos parece-me fácil de admitir, que qualquer informação relativa à colocação […] […]

  5. João Sá diz:

    Mas o ponto I-3 (verbetes) ainda não foi cumprido.
    E sobre o ponto V do mesmo aviso, que diz caber reclamação no prazo de 5 dias úteis a contar do dia imediato ao da publicação das listas, também não há novidades.

  6. Sónia Duarte diz:

    E será que se pode suspender apenas parte de um concurso…? Sobretudo quando os candidatos concorrem a mais de um grupo de docência; como por exemplo Português e Espanhol, Francês e Espanhol, Alemão e Espanho, História e Espanhol, Filosofia e Espanhol…? Será que alguém está a pensar que pode haver repercussões deste nível?

  7. Sónia Duarte diz:

    Quero dizer: será por causa da trapalhada com o Espanhol que os verbetes estão atrasados e o prazo de reclamações ainda não foi divulgado?

  8. João Sá diz:

    Não sei… O que sei é que falta muita informação, transparência, respeito e seriedade no meio disto tudo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: