(In)coerências

Aqui fica um excerto do que dizia José Sócrates quando estava na oposição. É interessante observar como o discurso político e os comportamentos são padronizados por muitos dos nossos políticos.

23 respostas a (In)coerências

  1. Sónia Duarte diz:

    “E não nos deixeis cair em tentação” é o que reza a oração… Suponho que haverá aqui matéria para penitência, tendo em conta o que se vê na comunicação social.
    Pela minha parte, o “óscar” desta peça vai para o “melhor argumento”: adorei ouvir de novo este senhor a dirigir-se a outrem tratando-o por “Sr. Primeiro Ministro”.

  2. A Rodrigues diz:

    Falou bem e falou verdade.
    – “Não vá por ai porque nós cá estaremos para evitar essas tentações.”
    Estão ou não estão? Acabaram com as tentações dos primeiros ou não acabaram?

  3. João Sá diz:

    Começo a achar que a palavra “verdade” podia ser abolida. Deixou de fazer sentido.
    Basta manter a palavra “mentira”. Quando quisermos falar em verdade, como são tão poucas, basta dizer que é uma não mentira.

  4. Sónia Duarte diz:

    Foi das coisas mais tristes que li nos últimos tempos…
    😦

  5. João Sá diz:

    É realmente triste. Mas, na realidade, não acho que deva ser abolida. Disse-o (leia-se escrevi-o) com alguma ironia.
    Preocupante, isso é que é sem qualquer dúvida.
    É por isso que devemos lutar para que a verdade não seja abolida.

  6. Sónia Duarte diz:

    Não deixei ficar claro, mas o que queria dizer sobretudo é que podias publicar um post com o anterior comentário e etiquetá-lo como “poesia”. Peço desde já autorização para o citar. Ainda estou triste…

  7. João Sá diz:

    Sónia, a autorização está implícita a tudo o que é publicado neste blog incluindo os comentários.

    Quanto a publicar um post, agradeço a sugestão e o reconhecimento das minhas palavras. Ao escrevê-las não pensei que teriam esse impacto. Agora, ao relê-las, parecem-me mais fortes mas não quero ser, nem parecer, pretensioso.

    Quanto ao resto, o mínimo que posso desejar é que outros posts te venham a aliviar a tristeza.

  8. Sílvia B. diz:

    João, então vá lá, desafio-te para um post que nos faça (sor)rir!

  9. João Sá diz:

    Bem, sinto-me desafiado em várias frentes. Sendo assim vou tentar responder às expectativas. Uma de cada vez.

    Sónia, depois de reconsiderar, acho que não corro o risco de ser tomado por pretensioso. E, mesmo que seja por alguns, o que interessam essas “etiquetas”, não é?

  10. […] defesa da Verdade A propósito de um desafio da Sónia sobre um comentário meu neste post, aqui fica o destaque desse comentário. Começo a achar que a palavra “verdade” podia ser […]

  11. Sónia Duarte diz:

    Depois disto, etiquetava-te como “poeta”, mas como não gostas de rótulos, despromovo-te :-|) Acho que agradecemos todos o desafio! Não deixes (deixem) de espreitar também aqui:
    (http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/02/uma-relacao-dificil.html)

    Veja-se em particular o comentário de Miguel Neto (e palavra de honra que não estou a sugerir plágio). Vais gostar e rever-te na discussão.

  12. Sónia Duarte diz:

    Como raio é que eu faço um “smile” com a língua de fora, ó “geeks unidos de todo o mundo”?

  13. Sílvia B. diz:

    Com “dois pontos” e um “P”.😛

  14. Sílvia B. diz:

    Ups… isto não me parece uma língua de fora….

  15. Sónia Duarte diz:

    (: – P)

  16. Sónia Duarte diz:

    ops…um ser mutante!!!

  17. Sílvia B. diz:

    Quando o João voltar vai ficar muito satisfeito😐
    No que nós transformámos este blog!!!!
    Vai começar a criar um filtro ou qualquer coisa assim😉

  18. Sónia Duarte diz:

    Os blogs são do povo! O João é democrata. Não vamos ter problemas… Acho eu…

  19. João Sá diz:

    Isto parece animado! Pena não ter chegado mais cedo.
    Acho que cumpri os objectivos. A averiguar pelos smiles e pelas exclamações não houve grandes poupanças no divertimento.

    Por quem me tomam? Ao povo o que é do povo.
    Por mim podem continuar. Para cinzentismos e humor fast food já nos basta o outro…

    A observação do Miguel Neto foi bem apanhada, sem dúvida. Acho que foi é demasiado suave. Quase me parece familiar.

  20. João Sá diz:

    Ainda a propósito da “língua de fora”, esqueci-me de referir esse pormenor. Hoje fui chamado à atenção pela Sílvia (obrigado).
    Sónia, parece que o wordpress não tem o smile que pretendes. De qualquer modo, aqui fica a lista completa:
    http://codex.wordpress.org/Using_Smilies

  21. Sónia Duarte diz:

    :-|D

  22. Sónia Duarte diz:

    ( º | º )

  23. Sónia Duarte diz:

    Depois de voltar a tentar “fintar” o sistema, desisto…
    👿

    Obrigada, aos dois, pelo vosso cuidado!

Deixe uma Resposta

