O Magalhães é mesmo português

Ahh e tal, diziam alguns que o Magalhães não era Português. Que o processador é da Intel, o design também, os componentes quase todos fabricados fora de Portugal. E, com algum custo, admitiam que a montagem era nacional. Valha-nos isso. Mas não, afinal o Magalhães é muito mais português do que se pensa! Está tudo explicado nesta notícia do TeK (os destaques são meus).

DECO já recebeu 135 queixas em relação ao programa e-escolas, sendo os atrasos e deficiências nos equipamentos as razões que levam à formalização da reclamação junto da associação de defesa dos consumidores, adianta hoje o Jornal de Notícias. 

Como se pode verificar através dos comentários nas notícias do TeK e em muitos fóruns na Internet, a demora de entrega dos códigos de acesso, a dificuldade em receber os portáteis e até algumas deficiências nos equipamentos preocupam os encarregados de educação que querem beneficiar deste programa governamental para garantir o acesso a um computador pelo preço máximo de 150 euros, a que se soma o acesso Internet de banda larga móvel com desconto em relação ao custo de mercado. 

Outro dos motivos de queixas é o facto da Optimus já só disponibilizar nas lojas o portátil para os alunos do terceiro escalão, que pagam 150 euros, e não para os beneficiários de Acção social escolar. A empresa já assumiu que a quota de computadores portáteis acordados com o Fundo da Sociedade para a Informação já se esgotou para os alunos dos escalões mais baixos, mas que pretende brevemente restabelecer a entrega para todos os escalões.

E para mim, que também mereço [críticas] – só neste país é que se diz: só neste país.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: